1. Produzindo uma peça de xadrez
A cena acima é incrível. Com o passar do tempo, um bloco de alumínio vai se tornando uma importante peça do jogo de xadrez. Vale a pena conferir como a máquina vai esculpindo com precisão e tirando lascas milimétricas do objeto que, aos poucos, vai assumindo a forma de uma torre.
2. Criando uma esfera de madeira
Imagine que você tem um toco de árvore e, a partir dele, precisa criar a esfera mais perfeita que puder. Tem ideia de como fazer isso? Assistindo à cena acima, até parece fácil, mas vale a pena notar que o processo exige muito esforço manual. No final, é impressionante pensar que aquela esfera tão lisinha era, minutos atrás, um toco.
3. Marmorização de papel
A marmorização de papel é uma técnica antiga e amplamente utilizada na decoração de capas de livros e outros impressos. No vídeo acima é possível ter uma ideia de como é meticulosa essa forma de arte. Em um recipiente plano, o artista trabalha com gotas de tintas que flutuam em água e, depois, são aplicadas à folha de papel.
4. Glóbulos brancos caçando bactéria
O vídeo acima é, sem dúvida, um dos mais impressionantes desta lista. Nele podemos ver os leucócitos capturando e devorando uma bactéria invasora. É impressionante pensar que, neste exato momento, cenas como essa estão acontecendo em nosso corpo. E ainda mais incrível acreditar que os glóbulos brancos são capazes de identificar e perseguir esses seres minúsculos.
5. Sabão no forno de micro-ondas
Esse é um exemplo de vídeo educacional. Para que você não precise inutilizar o forno de micro-ondas da sua casa e nem levar um puxão de orelha da sua mãe, uma alma caridosa filmou e colocou no YouTube uma pedra de sabão sendo aquecida no eletrodoméstico. No mínimo, estranho.
6. Corte de aço em close
Uma cena muito simples: aço sendo cortado e raspado. Porém, ao ser visto tão de perto, o processo ganha uma proporção incrível, que chega a ser relaxante. Por alguns instantes, parece que o aço é macio como um bloco de manteiga. Bacana, não?
Fonte: Megacurioso
Nenhum comentário:
Postar um comentário