Neste mês, nos vamos fazer a maioria dos posts com o tema Troll.
Bagunça visual
A primeira pegadinha é bem simples e inofensiva, mas capaz de criar uma rápida confusão mental em sua vítima. O que poderia ser mais chocante do que abrir seu email e ver que a interface foi totalmente reorganizada e nada está em seu lugar de origem?
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Para isso, basta levar o painel de bate-papo para o lado direito da tela ao acessar as configurações da conta e ir para a aba “Labs”. Então, é só ativar a opção “Bate-papo do lado direito” para bagunçar a tela principal.
É claro que a pessoa vai corrigir rapidamente, mas isso não quer dizer que você não poderá rir da raiva alheia por alguns minutos.
Acabando com a organização
Outra maneira bem simples e ainda mais incômoda de “trollar” é fazer com que a caixa de entrada seja inundada por conversas relevantes. Desse modo, ele não poderá marcar o spam, mas também sofrerá com a quantidade de mensagens acumuladas.
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Já reparou que o Gmail agrupa as conversas em um único email? Pois as configurações da conta permitem que você desative essa função. Desse modo, todas as respostas enviadas serão contadas como um novo item, fazendo com que ele tenha dezenas de coisas para ler pulando na tela.
Para isso, basta desligar o recurso a partir da opção “Exibição de conversa desativada” na aba “Geral”.
Brincando com os filtros
Se você sabe utilizar os filtros do Gmail, uma ótima forma de sacanear seu amigo é alterar o recebimento de suas mensagens. Enviar emails de remetentes importantes para a lixeira ou marcar tudo como lido é uma das maneiras mais cruéis de fazê-lo passar um bom tempo xingando a Google até descobrir o que realmente aconteceu.
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Os filtros ainda oferecem maneiras diferentes de zoação. Você pode acessar sua própria conta e criar uma opção que redirecione todos os seus spams para a caixa de entrada alheia.
Outra possibilidade é a de usar duas contas e criar um ciclo sem fim de redirecionamento. Ao receber uma mensagem no primeiro email, ela será automaticamente enviada à segunda, que irá devolver e já reenviar — e assim por diante.
Alterando a assinatura
Uma das opções mais interessantes do Gmail é a possibilidade de criar uma assinatura automática para finalizar seus emails. O problema é que, se a pessoa não for atenta o suficiente, ela não irá perceber que o texto-padrão foi alterado.
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Na aba “Geral” das configurações do Gmail, ative a opção de assinaturas, caso esteja desmarcada, e seja criativo. Só lembre-se de não ser agressivo para não colocar em risco o namoro ou o emprego de seu amigo.
Mudando o nome
Outra maneira de “trollar” os desavisados é alterando seu nome, fazendo com que outras pessoas recebam mensagens de “Garanhão da Madrugada” ou “Pescador Parrudo”.
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Para fazer essa troca, basta acessar a aba “Contas e importação” nas configurações do Gmail e editar as informações, como mostra a imagem.
Respondendo para todos
Ao usar a opção “Responder para todos” como padrão, seu amigo corre o risco de enviar para várias pessoas o que ela gostaria de dizer para uma só. Sabe aquele comentário pejorativo sobre algo que alguém disse? Pois agora todos ficarão sabendo.
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Para ativar esse recurso, basta ir à aba “Labs” e procurar o botão para ativá-lo.
O terror do Comic Sans
O Labs também traz uma função que permite que todas as suas mensagens sejam enviadas em um tipo específico de fonte que não é o padrão do Google. É aí que você deve exagerar, usando a famigerada Comic Sans em tamanho colossal e em cores berrantes.
Fonte: BuzzFeed
Fontes: tecmundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário